Escuteiros da Europa
Utilizador
Password
 
 
 
» Home » Notícias » Ano Escutista 2012/2013
Mensagem de Advento
Erguei-vos e levantai a cabeça! (Lc 21, 28)


Chegou o Advento!

Eis a grande notícia: O Senhor vem para nos salvar. Vem ao encontro de cada um de nós para estabelecer uma relação próxima, familiar, íntima. Solidário com as nossas vidas tantas vezes cansadas, frustradas, desiludidas. Vem para mostrar a verdade e a beleza das coisas simples. Vem apontar novos caminhos de realização que só têm sentido quando estão apoiados n’Ele. E é Ele, o Amigo fiel que nos convida a recomeçar de novo, a deixar para trás todas as formas de egoísmo, todos os medos, e a abrir o coração à luz da Sua Palavra. Só Ele nos pode devolver a alegria e a esperança. Vem para nos dizer que está sempre ao nosso lado e para nos dar a capacidade de amar.

Ouvimos tantos ruídos, tantas vozes, mas só a Tua, Senhor, traz alento ao meu coração. Ajuda-me a encontrar tempo e espaço para Te ouvir, para confiar em Ti, para perceber que sou muito importante para Ti. Neste ano da fé, que eu me sinta chamado a colaborar contigo na partilha deste tesouro, a alegria de acreditar. Que a minha vida seja um exemplo concreto da Tua presença entre nós, do Teu Amor que cura e salva.

Neste Natal, não quero uma alegria postiça, não quero presentes de embrulhos enfeitados de laços coloridos. Quero-Te a Ti, que és o melhor presente da minha vida. Uma presença constante, acolhedora, amiga, reconfortante. E com este dom maravilhoso da Tua presença, eu aprenderei a dar-me aos meus irmãos e serei feliz. Boa caminhada de advento. O meu abraço amigo às Guias e Escuteiros da Europa bem como às suas famílias.


Padre Aniceto Morgado
Conselheiro Religioso Nacional

 
 
 
2008 © Associação das Guias e Escuteiros da Europa, Portugal - Todos os direitos reservados